Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Projeto do Campus Muriaé doa 3 mil máscaras para a Prefeitura
conteúdo

Destaque

Projeto do Campus Muriaé doa 3 mil máscaras para a Prefeitura

A equipe, composta por 10 alunos, pretende produzir até 1.800 máscaras em TNT por semana, até a segunda quinzena de junho.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: alunas trabalhando na oficina.

#Pratodosverem: alunas trabalhando na oficina.

Os alunos do Curso de Tecnologia em Design de Moda do Campus Muriaé entregaram, no dia 5 de maio,  3 mil máscaras para a Prefeitura do município. 

Desde a recomendação da OMS e do Ministério da Saúde para que a máscara de proteção seja utilizada por todos ao sair de casa, as oficinas de costura do Curso têm sido dedicadas à produção de máscaras. A equipe, composta por 10 alunos, trabalha de segunda à sexta-feira, das 13 às 18 horas, e pretende produzir entre 1.500 e 1.800 máscaras em TNT por semana, até a segunda quinzena de junho. Os itens serão doados para pessoas de baixa renda, através do serviço social da Prefeitura de Muriaé. As máscaras serão entregas semanalmente à Prefeitura. 

Os alunos trabalham, usando máscaras  e mantendo o  distanciamento social, nos salões de costura do Campus Muriaé, que são higienizados diariamente e possuem lavatórios com água e sabão. O ônibus do Campus é utilizado para fazer o transporte dos alunos, em lotação reduzida. 

 

registrado em: