Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Alunos do Campus Muriaé participam de Olimpíada de Neurociências

Alunos do Campus Muriaé participam de Olimpíada de Neurociências

O treinamento sobre Neurociência, por videoconferência, aconteceu no dia 21 de março. Cerca de 45 alunos participaram da Brain Bee.

Cerca de 45 alunos dos Cursos Técnicos Integrados e a professora de Biologia do Campus Muriaé  Ana Teresa Cesar participaram de um treinamento sobre Neurociência, por videoconferência, no dia 21 de março. O curso marcou a primeira fase da etapa regional do Brain Bee, Olimpíada de Neurociências, que terá ainda a etapa nacional, e a IBB, etapa internacional.  A Olimpíada de Neurociência começou a ser organizada em 2013 pela UFRJ, mas hoje já possui vários comitês regionais no Brasil. Em Muriaé,  a Unifaminas e a Fundação Cristiano Varella respondem pelo comitê regional.

Os objetivos da Brain Bee são estimular o estudo científico do sistema nervoso; aproximar a ciência da escola ;contribuir para a atualização curricular; motivar e despertar o desejo dos alunos para carreiras científicas; descobrir jovens talentos e colaborar para a formação do cidadão do futuro.

A segunda fase da etapa regional aconteceria em 16 de maio e  foi adiada por tempo indeterminado, devido à pandemia do corona vírus, e agora os alunos têm mais tempo para ler o material de neurociências, disponibilizado após o treinamento.

O Campus Muriaé parabeniza os estudantes que se engajaram nesta e se dispuseram a aprofundar seus conhecimentos numa área científica tão importante!