Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Campus Muriaé distribuirá kits alimentícios aos estudantes

Campus Muriaé distribuirá kits alimentícios aos estudantes

Medida vale para alunos nas modalidades técnico integrado ao Ensino Médio, técnico concomitante/subsequente e PROEJA.

O IF Sudeste MG – Campus Muriaé informa que realizará, a partir do mês de janeiro, a distribuição, em caráter excepcional, de kits alimentícios aos discentes matriculados nos cursos técnicos integrados, concomitantes/subsequentes e PROEJA, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para receber o kit não é necessário análise socioeconômica, apenas a solicitação via e-mail. Os estudantes interessados devem entrar em contato com o coordenador do curso, até o dia 10 de janeiro, e informar os seguintes dados: nome completo, nome completo do responsável (nos casos de alunos menores de idade), telefone de contato, e-mail, endereço e nome de pessoas autorizadas a retirar o kit, nos casos em que o próprio estudante não possa comparecer à entrega.

A retirada dos kits acontecerá na unidade Barra, com o agendamento prévio efetuado através do e-mail.

O PNAE tem por objetivo contribuir para a aprendizagem, para o rendimento escolar e para a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Confira os itens de cada kit:

- 1 pacote de arroz tipo I agulhinha (5kg);

- 2 pacotes de feijão tipo I (1kg);

- 1 pacote de farinha de mandioca torrada tipo I (500g);

- 1 pacote de farinha de fubá (500g);

- 2 pacotes de macarrão espaguete (500g);

- 1 frasco de óleo de soja (900ml);

- 1 pacote de sal iodado (1kg);

- 2 latas de sardinha ao óleo (125g);

- 1 pacote de leite em pó integral (400g).

registrado em: ,