Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Campus Muriaé entra no Cenário 3

Campus Muriaé entra no Cenário 3

Portaria 1.255 dá início a nova fase no dia 10. Entenda.

De acordo com a portaria 1.255, a partir de 10 de janeiro, estará em vigor no Campus Muriaé o Cenário 3 do Plano de Retomada. Nesta etapa, poderão ocorrer atividades combinadas com alternância regular nas seguintes modalidades:

- Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, retorno regular de atividades de conteúdos práticos conforme Resolução CONSU no 42/2021 do Regulamento do Ensino Combinado Emergencial (ECE) e se houver possibilidades de garantir as condições de segurança sanitária indicadas pelo E-book da Comissão 1 – Projeto Reencontro: adequações no ambiente dos campi e reitoria.

- Para os cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes e de Graduação, retorno regular das atividades de ensino, pesquisa e extensão, conforme resoluções específicas que dizem respeito à retomada de atividades combinadas (presencial e remota).

Será permitido também a realização de oficinas práticas, de dias de campo e ações similares que visam atender a demanda de atividades presenciais previstas nas disciplinas e que não puderam ser ofertadas no ERE.

Para consultar a relação de atividades aprovadas pelo Conselho de Campus no Cenário 3, por cursos e turmas, o aluno deve acessar o site, na aba Estudante > Horário de aula > Horário de momentos síncronos 2021/2 > Atividades de ensino presenciais - cenário 3 e escolher o curso e a turma.

Lembre-se, nesta etapa caberá ao estudante ou seu responsável legal, no caso de menor de 18 anos, a decisão de participar ou não das atividades presenciais ofertadas. O discente que optar pela não participação, não será prejudicado. Os momentos síncronos e as atividades remotas continuarão acontecendo. Em caso de dúvidas, procure a coordenação do curso.