Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Campus Muriaé inicia ações de combate à pobreza menstrual

Campus Muriaé inicia ações de combate à pobreza menstrual

Absorventes estarão disponíveis nos banheiros femininos das unidades Barra e Rural durante todo o mês de novembro

A partir desta terça-feira, o Campus Muriaé deu início as ações da campanha de Combate à Pobreza Menstrual. Neste primeiro mês, os absorventes ficarão disponíveis nos toaletes femininos e não haverá a necessidade de cadastro prévio, desta forma, o Campus visa agilizar o início do atendimento.

Após as ações iniciais de disponibilização no mês de novembro, a partir de dezembro em diante a entrega será direcionada, através de levantamento realizado pelo formulário de inscrição na campanha disponível no link.

Este cadastro tem como objetivo identificar a demanda e organizar a distribuição, para contemplar todas as estudantes participantes da campanha.

O público-alvo principal da ação são as estudantes regularmente matriculadas nos cursos presenciais do IF Sudeste MG, que estejam dentro do perfil de renda de até um salário mínimo e meio. Vale lembrar que em caso de necessidade emergencial, poderão ser fornecidos absorventes higiênicos às demais discentes, docentes e colaboradoras do IF Sudeste MG, desde que estejam dentro das dependências do Campus, mesmo que não atendam ao critério de renda da campanha.