Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Campus Muriaé participa de projeto sobre descarte adequado de resíduos sólidos domésticos contaminados pelo coronavírus

O Projeto de Extensão tem a participação dos campi Muriaé, Barbacena, Bom Sucesso, Santos Dumont e São João del-Rei.
#Pratodosverem: Equipe de Muriaé posa com equipe da Casa de Caridade de Muriaé-Hospital São Paulo doando os kits.

O Projeto de Extensão: “Orientações sobre o gerenciamento adequado de resíduos sólidos domésticos gerados por pessoas com suspeita clínica ou certeza diagnóstica de contaminação pelo novo agente do coronavírus (SARS-COV-2) no âmbito de atuação do IF Sudeste MG” é coordenado pela Professora Ana Carolina Moraes Campos, do Campus Barbacena, e conta com a parceria dos campi Barbacena, Bom Sucesso, Muriaé, Santos Dumont e São João del-Rei.

No dia 22 de setembro, a coordenadora adjunta do projeto no Campus Muriaé, Professora Ana Paula Vilela Carvalho, juntamente com as bolsistas Dayane de Resende Fortunato, estudante do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, e Elisa de Castro Deodato, estudante do curso Técnico em Meio Ambiente, realizaram a doação de 800 kits para o descarte adequado de resíduos sólidos gerados por pacientes em isolamento domiciliar, que tenham suspeita clínica ou certeza diagnóstica de contaminação pelo novo coronavírus. Os kits contêm sacos plásticos, folhetos informativos, lacres, luvas reutilizáveis e adesivos de advertência e foram doados à Casa de Caridade de Muriaé-Hospital São Paulo.

A equipe no Campus Muriaé pretende montar e doar 2600 kits. "É muito importante o trabalho de conscientização ambiental proporcionado pelo projeto, principalmente neste momento de pandemia de COVID-19", afirma a professora Ana Paula Vilela Carvalho.