Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Campus Muriaé promove 2° Workshop da Piscicultura Ornamental em parceria com importantes entidades regionais
conteúdo

Geral

Campus Muriaé promove 2° Workshop da Piscicultura Ornamental em parceria com importantes entidades regionais

Evento reúne autoridades e instituições para impulsionar o desenvolvimento sustentável do setor na Zona da Mata de MG

No último dia 21 de março, o Campus Muriaé sediou com sucesso o 2° Workshop da Piscicultura Ornamental, em parceria com diversas instituições e entidades ligadas ao desenvolvimento do setor na região. Com o objetivo de impulsionar a cadeia de peixes ornamentais local, o evento contou com o apoio da PREFEITURA DE MURIAÉ, EPAMIG, SENAR, SICREDI BOTUCARAÍ, MAIS SOLUÇÕES AMBIENTAIS, PEIXE MG, UFMG, IMA e SEBRAE. Autoridades e representantes governamentais marcaram presença, incluindo o Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura, Dr. Roberto X. Ribeiro, evidenciando o reconhecimento da importância do setor.

Durante a abertura do evento, o Diretor de Ensino do Campus Muriaé, Professor Leonardo Bertoldo, destacou a relevância desses encontros para a comunidade acadêmica e para o desenvolvimento regional. Além disso, foram apresentadas importantes contribuições acadêmicas, como os resultados da pesquisa realizada pelo IF SUDESTE MG, que embasaram a elaboração de políticas públicas, como a recente portaria do IMA que regula a produção e comercialização de peixes ornamentais em Minas Gerais. As palestras ministradas durante o workshop abordaram temas cruciais, desde o aumento da produtividade nas propriedades até a regularização ambiental, fornecendo orientações valiosas para o setor.

Em uma mesa redonda ao final do evento, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os palestrantes e discutir questões pertinentes à piscicultura ornamental na região. Com o engajamento de instituições, autoridades e profissionais do setor, o workshop representou um marco importante para o avanço sustentável da piscicultura ornamental na Zona da Mata de MG, evidenciando o potencial de crescimento e a busca por práticas inovadoras e sustentáveis no setor.

Confira as fotos

Zezé.jpeg

Leonardo.jpeg

Roberto.jpeg

Abertura.jpeg

registrado em: