Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Campus Muriaé realiza Palestra com Secretária Executiva do Porto Seco Sul de Minas

Evento aconteceu nesta quarta-feira (19) para a turma do Curso Técnico em Secretariado

Com o intuito de apresentar aos estudantes do curso técnico em Secretariado as trajetórias de sucesso de profissionais da área, o IF Sudeste MG Campus Muriaé recebeu, no dia 19 de abril, a convite do prof. Joel Peixoto Filho, professor da disciplina de Tecnologias de Comunicação e Informação Aplicadas ao Profissional de Secretariado, a Secretária Executiva da Presidência do Porto Seco Sul de Minas, Raquel Rodrigues Almeida Gonçalves.

O Porto Seco Sul de Minas está localizado na cidade de Varginha/MG e conta com uma das maiores estruturas de armazenagem, movimentação e distribuição logística do Estado.

Raquel é graduada em Secretariado Executivo Trilíngue (Português, Francês e Inglês) pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Durante a sua palestra, Raquel apresentou aos alunos do curso a sua trajetória acadêmica e profissional e, ainda, tratou de diversos assuntos relacionados à carreira de secretariado, como as competências necessárias, o dia a dia de trabalho, os principais desafios da área e a necessidade de que os futuros profissionais busquem sempre o conhecimento, a exemplo das tecnologias de informação e comunicação que atualmente estão integradas ao trabalho do secretário e são essenciais para promover a flexibilidade e o dinamismo que a profissão necessita em seu dia a dia.

Ao final da apresentação, os alunos do curso puderam interagir e tirar dúvidas com a palestrante sobre diversos assuntos relacionados à carreira do secretário executivo.

01.jpeg

02.jpeg