Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Comunicado: suspensão de calendários acadêmicos a partir de 29 de abril

Comunicado: suspensão de calendários acadêmicos a partir de 29 de abril

Confira a nota oficial do Campus Muriaé

O Campus Muriaé do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais comunica que seus calendários acadêmicos de 2024 serão suspensos por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 29 de abril. A suspensão foi aprovada pelo Conselho de Campus da instituição, em reunião extraordinária, nesta sexta-feira, 26 de abril, a decisão é motivada pela adesão de professores ao movimento nacional de greve de servidores federais da Educação.

A suspensão das aulas é relativa a todos os cursos da unidade, técnicos, de graduação e pós-graduação. A reposição das aulas afetadas será realizada após o período de paralisação.

Cabe destacar que a greve é um direito constitucional e legítimo do servidor. Haja vista que o movimento atual ocorre em todo o país, com a adesão de servidores de mais de 50 Universidades Federais e cerca de 80 Institutos Federais, é provável que os calendários dos órgãos e entidades da Educação Federal, incluindo os exames de admissão e vestibulares, isolados ou em processos seriados, mantenham-se alinhados ao final das paralisações.

Confira a carta com as reivindicações do Comando Local de Greve.

Para tirar dúvidas sobre a greve, entre em contato com o Comitê Local de Greve através do e-mail faleconosco@apesjf.org.br.