Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Ensino > Vídeo explicativo mostra a alunos como efetuar cadastro no SIGAA

Vídeo explicativo mostra a alunos como efetuar cadastro no SIGAA

Material é parte das Trilhas do Conhecimento, repositório destinado a preparar discentes para os desafios do ensino remoto.

Na esteira da preparação da comunidade acadêmica para a utilização de tecnologias digitais, plataformas e inovações pedagógicas, o IF Sudeste MG lançou um vídeo explicativo contendo orientações aos alunos sobre como efetuar o próprio cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Apenas com cadastro neste sistema, é possível  participar do Regime Especial de Inverno (REI) e das atividades do Ensino Remoto Emergencial (ERE).

O vídeo é parte das Trilhas do Conhecimento – os caminhos formativos propostos pela C8, onde estão disponíveis indicações de cursos e materiais capazes de auxiliar a comunidade acadêmica na formação para o ensino remoto. Com a explicação audiovisual sobre o autocadastro, espera-se que todos os alunos estejam aptos a navegar no Portal Discente e no recurso Turma Virtual do SIGAA.

A iniciativa de produção do vídeo surgiu na Comissão 6 que, em conjunto com outras comissões do Projeto Reencontro, é responsável por responder à questão: que instrumentos pedagógicos, tecnológicos e estruturais deverão ser implantados para possibilitar as atividades não presenciais, online e Ensino a Distância (EaD), de forma a garantir a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da inclusão social preconizada por nossa instituição?

registrado em: ,