Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Estudantes de Administração visitam o aterro sanitário de Muriaé

Estudantes de Administração visitam o aterro sanitário de Muriaé

Atividade é parte da disciplina Logística e Cadeia de Suprimentos

No contexto do conteúdo de Logística Reversa, que aborda temas relacionados ao meio ambiente, reciclagem e cadeia de abastecimento logístico, os alunos do 7º período do curso de Administração do Campus Muriaé tiveram a oportunidade de conhecer o Aterro Sanitário Municipal, gerenciado pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR). A atividade aconteceu no dia 21 de julho, como parte da disciplina Logística e Cadeia de Suprimentos.

Durante a visita, o engenheiro ambiental e atual responsável técnico do aterro sanitário, Rogério Loures, recebeu os estudantes para uma conversa sobre as principais técnicas e procedimentos envolvidos na coleta, separação e destinação do lixo residencial de Muriaé, e ainda comentou temas ligados à reciclagem e à logística reversa. Após essa apresentação, os discentes foram conduzidos pelo engenheiro em uma visita ao aterro sanitário e ao depósito de chorume, onde os alunos conheceram de perto o funcionamento e os principais desafios envolvidos nestas operações.

Confira as fotos.

3.jpeg