Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Nesta sexta: Campus Muriaé promove live sobre questões étnico-raciais
conteúdo

Geral

Nesta sexta: Campus Muriaé promove live sobre questões étnico-raciais

Professor Julio Monerat recebe virtualmente pesquisador da UFJF em debate sobre “intolerância, diferença e o coexistir”.
#pratodosverem: a imagem é uma fotografia de rosto do professor convidado, Diego Dhermani. Ele usa uma camiseta branca e aparece sorrindo. Ao fundo, há plantas e bandeirolas coloridas.

#pratodosverem: a imagem é uma fotografia de rosto do professor convidado, Diego Dhermani. Ele usa uma camiseta branca e aparece sorrindo. Ao fundo, há plantas e bandeirolas coloridas.

Quem tem medo da encruzilhada: um diálogo sobre intolerância, diferença e o coexistir” será tema de live promovida pelo IF Sudeste MG - Campus Muriaé na próxima sexta-feira (20/11), às 15h30. Propositalmente marcado para o Dia da Consciência Negra, o evento tem como proposta discutir as relações dos seres humanos entre si e com o ambiente natural,  “investigando as conflitualidades presentes nessas relações, mas principalmente apontando para o horizonte de coevolução entre humanidade e natureza”, segundo os organizadores.

Na ocasião, o professor de História do Campus Muriaé, Julio Monerat, além do docente da mesma unidade, Natalino Silva, propõem os elementos do debate, em diálogo com o professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e integrante da Associação de Geógrafos Brasileiros - AGB/JF, Diego Dhermani Lopes (foto). Estarão em pauta questões étnico-raciais, como a origem e os desdobramentos do conceito de raça e as manifestações do racismo, temas ligados às pesquisas  que Diego desenvolve e que se relacionam à territorialidade das religiões de matriz africana no espaço urbano.

Para assistir à live, basta acessar o link do Youtube na data e horário marcados. Aos participantes, serão concedidos certificados.

Imagem: Plataforma Lattes