Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Pré-IF e NAI se engajam em ações inclusão

Pré-IF e NAI se engajam em ações inclusão

Edição de 2023 do projeto de extensão conta com uma participante surda

O Pré-IF Popular consiste em um projeto de extensão coletivo, elaborado pelos professores do Campus Muriaé do IF Sudeste MG. Atualmente, o projeto atende 40 estudantes da rede pública da região. As aulas do Pré-IF Popular ocorrem de segunda a sexta-feira, nas dependências do Campus Muriaé e tem por objetivo preparar os atendidos pelo projeto para o processo seletivo do IF Sudeste MG. Além das aulas do projeto, os estudantes também recebem monitorias, oferecidas pelos estudantes dos cursos superiores e técnicos do Campus Muriaé.

Na edição de 2023 o Núcleo de Ações Inclusivas (NAI) e o Pré-IF engajaram-se na proposta de oferecer uma vaga destinada para ações inclusivas. Sendo assim, foi lançado um edital interno, aberto a pessoas com deficiência. Nesta semana, o Pré-IF ficou ainda mais diversificado e inclusivo, ao receber a participante Ana Luisa Reis Campos, participante surda, para frequentar as aulas do projeto. Aluna do 9º ano na Escola Estadual Padre Maximino Benassati, de Muriaé, Ana Luisa frequenta regularmente as aulas e as monitorias do Pré-IF, sempre acompanhada dentro da instituição pela equipe de tradutoras intérpretes de Libras, do NAI/Campus Muriaé.

01.jpeg

02.jpeg