Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > 2019 > 11 > Professora do Campus Muriaé ganha prêmio de melhor figurino em Festival de Arte
conteúdo

Geral

Professora do Campus Muriaé ganha prêmio de melhor figurino em Festival de Arte

Érika Rodrigues Coelho ganhou o prêmio de melhor figurino pelo trabalho desenvolvido no espetáculo “A gente canta Zumbi... e outras histórias”.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: foto do espetáculo, com destaque para os figurinos.

#Pratodosverem: foto do espetáculo, com destaque para os figurinos.

O Festival Fofocarte, de Barroso, deu à professora do Curso de Tecnologia em Design de Moda do Campus Muriaé, Érika Rodrigues Coelho, o prêmio de melhor figurino pelo trabalho desenvolvido no espetáculo “A gente canta Zumbi... e outras histórias”, produzido no Campus São João del-Rei.

Érika é membro suplente do NEABI de Muriaé, que criou as peças a partir de pesquisa imagística da cultura negra e de Zumbi dos Palmares aliando cores, formas e funcionalidade das peças no palco à representatividade de cada personagem ou grupo de personagens. A modelagem foi realizada por Carolina Domingues, também professora do Campus Muriaé e pela costureira Estela Coelho. A peça já foi apresentada em três eventos acadêmicos e nas escolas da região de São João del-Rei. 

Além do prêmio de melhor figurino, o espetáculo ganhou também o prêmio de melhor direção, para a idealizadora da peça Rosana Machado, e venceu em mais cinco categorias.  

registrado em: