Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > 2019 > 12 > Programa Qualifica Jovem forma primeiros profissionais

Programa Qualifica Jovem forma primeiros profissionais

No último dia 12, 84 alunos se formaram no Programa Qualifica Jovem. O objetivo é promover a inserção social de jovens através da qualificação profissional.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: No centro, Ioannis konstantinos Grammatikopoulos (GREGO), prefeito de Muriaé; à esquerda de Grego, Alex Pedrosa (Leleco), Secretário de Desenvolvimento Social de Muriaé; à direita de Grego, Professora Carla Gomes Teodoro Fernandes, representando o Professor  Fausto de Marttins Netto, Diretor Geral do Campus Muriaé.

#Pratodosverem: No centro, Ioannis konstantinos Grammatikopoulos (GREGO), prefeito de Muriaé; à esquerda de Grego, Alex Pedrosa (Leleco), Secretário de Desenvolvimento Social de Muriaé; à direita de Grego, Professora Carla Gomes Teodoro Fernandes, representando o Professor Fausto de Marttins Netto, Diretor Geral do Campus Muriaé. À direita da foto e ao lado de Alex Pedrosa, está o Professor Max Lenine Rezende de Oliveira, representando o professor Marcos Paulo de Oliveira, diretor de Ensino do Campus Muriaé. À esquerda da foto, ao lado da professora Carla, está o professor Salomão Brandi da Silva, coordenador do Programa Qualifica Jovem.

No último dia 12, 84  alunos se formaram no Programa Qualifica Jovem. O Programa foi idealizado pela Direção e Coordenação dos Cursos Técnicos e de Graduação do Instituto, em parceria com a Prefeitura Municipal.  O objetivo é promover a inserção social de jovens através da qualificação profissional.

Este ano, o Programa disponibilizou 136 vagas que foram preenchidas rapidamente e estão divididas nos seguintes cursos: Eletricista de Instalações Elétricas Prediais, Aprendiz de Ajustador Mecânico, Desenvolvimento de Jogos 2D, Produção Orgânica de Hortaliças, Auxiliar Administrativo e Qualificação Profissional para Fabricação de Vestuário de Malharia.

Fonte: Guia Muriaé