Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Secretaria do Campus Muriaé divulga informações sobre o Programa Pé-de-Meia

Secretaria do Campus Muriaé divulga informações sobre o Programa Pé-de-Meia

Iniciativa atende alunos do ensino médio que são cadastrados e recebem o Bolsa Família

A Secretaria Acadêmica do IF Sudeste MG - Campus Muriaé divulgou nesta terça-feira, 23, informações importantes sobre o Programa Pé-de-Meia. De acordo com o setor, o público-alvo do Programa no Campus Muriaé consiste nos estudantes devidamente matriculados nos cursos de ensino médio integrado, e que são cadastrados e recebem o Bolsa Família. Ainda, segundo informações da Secretaria Acadêmica, o governo pretende ampliar a concessão deste benefício aos alunos do ensino médio integrado cadastrados no CadÚnico, mesmo que não recebam o Bolsa Família.

Cabe ressaltar que os alunos elegíveis ao benefício devem possuir 80% de frequência mensal e 80% de frequência anual, sendo assim, a Secretaria Acadêmica alerta aos estudantes que realizem o controle das faltas, no caso de acontecer algum lançamento irregular, o discente deve procurar o professor responsável e solicitar a correção.

Confira as etapas do Programa

Sobre o Programa Pé-de-Meia

Criado pela Lei nº 14.818, com o objetivo de oferecer incentivo financeiro a estudantes do ensino médio de colégios públicos para estimular a permanência e a conclusão dos estudos. Para consultar o calendário de pagamentos, verificar a situação do seu pagamento, acessar as perguntas frequentes, conhecer as regras do programa e obter informações sobre sua conta e os valores recebidos, o interessado pode utilizar os seguintes canais:

Em caso de dúvidas, os estudantes devem procurar os canais oficiais de atendimento disponíveis em https://www.gov.br/mec/pt-br/pe-de-meia/canais-de-atendimento, ou entrar em contato com a Secretaria Acadêmica através do e-mail secretaria.muriae@ifudestemg.edu.br