Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Segurança da escola: Campus Muriaé recebe visita da Polícia Militar de Minas Gerais

Encontro reafirma a parceria entre as instituições e é parte das ações do Instituto para zelar pela paz e segurança de estudantes e servidores

Nos últimos meses têm circulado várias informações e notícias que envolvem a segurança das escolas em todo o Brasil. Por meio das mídias convencionais e digitais, lidamos frequentemente com o acesso a informações sobre ataques ocorridos em algumas escolas no país, o que nos causa indignação e tristeza, além de trazer preocupações legítimas. Por outro lado, a crescente onda de boatos e fake news também inundou as redes sociais sobre o assunto, na tentativa de causar pânico, medo e desorganização.

A preocupação com a paz e com a segurança do ambiente escolar sempre foi uma das prioridades no Campus Muriaé do IF Sudeste MG, além de contar com guarita e sistema de câmeras e monitoramento em suas duas unidades, incluindo portaria 24h na unidade Barra, são diversas as ações promovidas pela equipe de gestão para garantir a convivência segura de toda a comunidade que frequenta as estruturas do Campus.

E para contribuir ainda mais com a manutenção da segurança das unidades Barra e Rural, o Campus Muriaé reafirmou a sua parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Em visita as unidades, os representantes da PMMG foram recebidos pelo professor Fausto de Marttins Netto, Diretor-Geral do Campus Muriaé, que na oportunidade aproveitou para agradecer por todo o trabalho realizado pela corporação e pelo compromisso da PMMG em intensificar a vigilância e o monitoramento nas regiões escolares locais, principalmente onde se localizam as duas unidades do Campus Muriaé.