Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Servidoras publicam artigo em Obra Comemorativa aos 10 anos da Rede Federal

Servidoras publicam artigo em Obra Comemorativa aos 10 anos da Rede Federal

A assistente social Emmanuela Miranda e a pedagoga Lilian Carneiro, desenvolveram o projeto no Campus Muriaé.

A assistente social, Emmanuela Miranda e a pedagoga, Lilian Carneiro, tiveram seu artigo: Interações Sócio Educativas por meio da Leitura” publicado na Obra Comemorativa aos 10 anos da Rede Federal. As servidoras verificaram a necessidade de ampliar as possibilidades de interações entre os estudantes do curso de Orientação Comunitária e o público externo. A proposta do trabalho consistiu em possibilitar a prática dos conhecimentos de sala de aula nas realidades locais a partir da leitura de situações cotidianas.

Confira o artigo na íntegra na Obra Comemorativa aos 10 anos da Rede Federal.

A Obra Comemorativa aos 10 anos da Rede Federal de EPCT, intitulada: Os “Nós” que fortalecem a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica: Experiência e expertises nos/dos Institutos Federais, teve por objetivo principal, relatar alguns casos de sucesso proporcionados com os estudantes nos IFs, ressaltando a importância de investimento na educação profissional pública gratuita e qualificada.

A ex aluna do curso Técnico Integrado em Agroecologia do Campus Muriaé - Turma 2011 e estudante do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa, Ariel Miranda de Souza, também participou do projeto. Já pedagoga Lilian Carneiro, atualmente está lotada no Campus Rio Pomba.