Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Solicitação de Aproveitamento de Disciplinas e Proficiência

Solicitação de Aproveitamento de Disciplinas e Proficiência

Estudantes dos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes e graduações podem realizar o pedido até o dia 8

A Secretaria Acadêmica do IF Sudeste MG – Campus Muriaé informa a abertura do prazo para a solicitação de Aproveitamento de Disciplinas e Proficiência. Os pedidos devem ser realizados através do e-mail secretaria.muriae@ifsudestemg.edu.br, impreterivelmente até o dia 8 de abril. Podem realizar a solicitação os discentes das modalidades técnico concomitante ou subsequente e graduação, que possuam a comprovação necessária para a dispensa da disciplina.

Para requerer o Aproveitamento de Disciplinas o estudante deve informar o código e o nome das disciplinas pretendidas, além do plano de ensino que será utilizado em cada solicitação de aproveitamento e o histórico, seguindo o modelo abaixo.

DISCIPLINA IF SUDESTE MG – CAMPUS MURIAÉ

DISCIPLINA CURSADA NA INSTITUIÇÃO DE ORIGEM

CÓDIGO

NOME

CÓDIGO

NOME

Já para a solicitar a dispensa por Proficiência, é necessário informar no e-mail o código e o nome das disciplinas pretendidas, digitalizar e encaminhar os documentos que comprovem a experiência na área.