Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > 2018 > 12 > Projeto “Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho” conclui atividades em 2018
conteúdo

Extensão

Iniciativa promoveu uma série de ações teóricas e práticas com servidores do Campus Santos Dumont

Projeto “Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho” conclui atividades em 2018

Iniciativa promoveu uma série de ações teóricas e práticas com servidores do Campus Santos Dumont

Os servidores do Campus Santos Dumont contaram, durante este ano, com uma ação que contribuiu para melhorar a rotina laboral. O projeto "Promoção à saúde e qualidade de vida no trabalho", coordenado pelo professor de Educação Física Gustavo Pasqualini, promoveu uma série de atividades teóricas e práticas em 2018. Registrada na Direção de Extensão, Pesquisa e Inovação da unidade do IF, a iniciativa teve a participação contínua da colaboradora externa e fisioterapeuta Hérica Pasqualini.

O projeto ofereceu palestras, workshops e oficinas que envolveram temas como orientação postural, relaxamento muscular, bruxismo, qualidade do sono e ginástica laboral. Além das atividades presenciais com os servidores, foram disponibilizadas apostilas sobre os assuntos tratados, para que os participantes pudessem aplicar de maneira permanente o conhecimento compartilhado durante as ações.

"Foi uma grande experiência para mim, pessoalmente. Pude aprender muitíssimo a cada novo tema, a cada encontro, cada apostila construída. Tentei oferecer o que há de melhor em termos de saúde nos dias de hoje. Pequenas mudanças para o bem do próximo já fazem tudo valer a pena", avaliou a fisioterapeuta Hérica Pasqualini. O professor Gustavo ressaltou que foi um prazer trabalhar com e para os servidores e espera que este ciclo do projeto "seja uma semente que traga saúde e qualidade de vida para todos".

"Os projetos de qualidade de vida são muito importantes para que, enquanto servidores, possamos ter essa sensação de pertencimento ao nosso espaço e condições de otimizar e melhorar nosso trabalho. O projeto atuou em pontos que são sempre muito lembrados em avaliações com os servidores. Assim podemos ter tranquilidade e focar no nosso trabalho", analisou o diretor-geral do Campus Santos Dumont, professor André Diniz, que participou de algumas das atividades promovidas.

A iniciativa teve também a atuação dos estudantes Clara Leite, Ana Lídia Coelho (bolsistas) e Dener Ribeiro, que apoiaram todas as ações e submeteram aos servidores questionários sobre o projeto e o ambiente laboral.

registrado em: