Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > “(R)Existências” debaterá combate à homofobia nesta quinta-feira
conteúdo

Geral

“(R)Existências” debaterá combate à homofobia nesta quinta-feira

Projeto já havia tratado das pautas "Migrações" e "Colorismo Negro"

O tema do mês de setembro do projeto de extensão “(R)Existências”, do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, é o Movimento LGBTTI. Após debater em eventos anteriores o combate à xenofobia e ao racismo, agora é a vez de promover o respeito às diferenças no que diz respeito à orientação sexual. As ações abertas ao público serão realizadas nesta quinta-feira, 19 de setembro. 

Primeiro, às 15h, o próprio Campus Santos Dumont – Rua Técnico Panamá, 45, Quarto Depósito – sediará o debate "Movimento LGBTTI: Pelos direitos das diversas formas de amar". Foram convidados representantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade (Gesed) da Universidade Federal de Juiz de Fora e integrantes da comunidade sandumonense. 

Mais tarde, às 19h, será a vez de a Câmara Municipal – Rua 13 de Maio, 365, Centro – receber a exibição do filme francês “Minha vida em cor-de-rosa”, que traz lições sobre a convivência com a diversidade. Em seguida, ainda na Câmara, os representantes do Gesed participarão de debate sobre o filme e outras questões pertinentes à pauta. 

Outras iniciativas do projeto previstas até o fim do ano incluem a discussão sobre o contexto social em que vivem as mulheres, os trabalhadores rurais sem-terra e os indígenas. Coordenam o projeto (R)Existências os professores Bia Possato e Helton Nonato.

registrado em: