Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Alunos do Instituto Joaquim Soares de Oliveira visitam IF
conteúdo

Geral

Alunos do Instituto Joaquim Soares de Oliveira visitam IF

Grupo conheceu laboratórios, equipamentos e cursos do Campus Santos Dumont
#pratodosverem: A imagem mostra o técnico Igor Oliveira conversando com estudantes do Instituto Joaquim Soares de Oliveira no Laboratório de Eletrotécnica.
  • "> 1.jpg

#pratodosverem: A imagem mostra o técnico Igor Oliveira conversando com estudantes do Instituto Joaquim Soares de Oliveira no Laboratório de Eletrotécnica.

O Campus Santos Dumont recebeu na última terça-feira (29 de outubro) a visita de funcionários e jovens atendidos pelo Instituto Joaquim Soares de Oliveira, de Santos Dumont. A entidade atua na formação de cerca de 70 crianças e adolescentes, desenvolvendo atividades complementares como aulas de Informática, Boxe, Capoeira e Música e também os auxiliando nos primeiros passos no mercado de trabalho, como aprendizes. No IF, eles conheceram diferentes espaços, laboratórios e cursos oferecidos. 

Dois grupos visitaram a unidade do Instituto Federal, em manhã e tarde. Eles tiveram acesso aos painéis dos laboratórios de Eletrotécnica e entenderam o funcionamento de diversas máquinas do campo da Mecânica, como o centro de usinagem por Comando Numérico Computadorizado (CNC) e a Impressora 3D. O técnico de Laboratório Igor Oliveira e a professora Lívia Ávila apresentaram os equipamentos aos jovens. 

“Muitas vezes eu passava aqui pelo bairro (Quarto Depósito) e via a reforma do IF”, contou Yago Duarte, de 14 anos, “e foi uma novidade ver a estrutura assim, eu gostei. Aqui eu me interessei muito pelo Laboratório de Mecânica. Meu pai trabalhava com máquinas, e meu avô na Ferrovia, então eu já conhecia, tenho uma afinidade maior (com esses equipamentos)”.

Após as visitas aos laboratórios, os estudantes ainda assistiram a uma apresentação do projeto Danças Urbanas, do Campus Santos Dumont.

registrado em: