Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Ensaios não destrutivos na ferrovia: alunos e professores podem se inscrever em palestra

Palestra será ministrada pelo professor Marcelo Caethano, consultor da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos (Abendi)
#pratodosverem: Imagem mostra aluno Rafael Elias de Sá operando aparelho de ultrassom utilizado em inspeção ferroviária por ultrassom

O professor Marcelo Caethano, consultor da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos (Abendi), ministrará uma palestra dedicada a alunos e professores do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Ele falará sobre aplicação de ensaios não destrutivos no setor metroferroviário na sexta-feira da próxima semana, 26 de junho, a partir das 16h. Será possível acessar o conteúdo na plataforma GoToMeeting.

Os interessados devem se inscrever até a próxima terça-feira, 23 de junho, por meio deste formulário. As informações para acompanhar a palestra serão compartilhadas por e-mail. Um dos métodos não destrutivos de ensaio é aquele feito por ultrassom. O Campus Santos Dumont conta com um projeto de pesquisa neste segmento, o “Aplicação do Phased Array na inspeção de trilhos ferroviários” (na foto, o bolsista Rafael de Sá opera o aparelho utilizado para identificação de falhas).