Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Alunos podem solicitar aproveitamento de disciplinas do ERE e prova de proficiência

Pedidos devem ser feitos por e-mail à coordenação do curso do estudante

Os interessados no aproveitamento de disciplinas ofertadas no Ensino Remoto Emergencial já podem fazer a solicitação, por e-mail, junto à coordenação de seu curso. O período vai de 21 a 24 de setembro. É necessário indicar na mensagem o título “Aproveitamento de disciplinas”, anexando o histórico escolar e o dos programas analíticos das disciplinas cursadas.

De acordo com o Regulamento Acadêmico de Graduação (artigo 26), não será concedido aproveitamento de disciplina ao aluno que apresentar reprovação anterior nesta. O discente também não poderá requerer dispensa de uma disciplina cujo pedido de aproveitamento já tenha sido recusado anteriormente.

Confira o e-mail da coordenação de seu curso:

• Engenharia Ferroviária e Metroviária: cefm.sd@ifsudestemg.edu.br
  • Licenciatura em Matemática: matematica.santosdumont@ifsudestemg.edu.br
  • Técnico em Administração: joaopaulo.kalil@ifsudestemg.edu.br
  • Técnico em Automação Industrial: jose.chaves@ifsudestemg.edu.br
  • Técnico em Eletrotécnica: bruno.roque@ifsudestemg.edu.br
  • Técnico em Guia de Turismo: izabel.rodrigues@ifsudestemg.edu.br
  • Técnica em Manutenção de Sistemas Metroferroviários: marcus.paiva@ifsudestemg.edu.br
  • Técnico em Mecânica: claudio.matta@ifsudestemg.edu.br
  • Técnico em Transporte de Cargas: leonardo.barbosa@ifsudestemg.edu.br

Provas de proficiência

Já as provas de proficiência devem ser solicitadas pelo e-mail em 29 ou 30 de setembro. O aluno que pedir exame de proficiência deverá comprovar, por meio de documentos legais, o conhecimento prévio na área da disciplina e experiência significativa de aprendizagem.

Links úteis

Regulamento Acadêmico de Graduação