Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Atividades de acolhimento marcam retorno presencial e abrem ano letivo

Atividades de acolhimento marcam retorno presencial e abrem ano letivo

Campus Santos Dumont retomou todas as suas atividades presenciais na última segunda-feira (4 de abril), data da recepção aos estudantes
#pratodosverem: Imagem mostra espaço de convivência do Bloco 1 do Campus Santos Dumont com a presença de estudantes e servidores durante as atividades de Acolhimento. Eles estão sentados em cadeiras dispostas por todo o ambiente.

A Comissão de Acolhimento do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG preparou uma série de atividades e um ambiente especial para uma ocasião muito importante: o retorno 100% presencial. A última segunda-feira (4 de abril), com o início de ano e período letivos, marcou a primeira oportunidade, em pouco mais de dois anos, em que todas as turmas, de todos os cursos e modalidades presenciais, conviveram nas dependências da unidade do Instituto Federal. As ações de acolhimento seguiram durante os três turnos de aulas na segunda.

O diretor de Ensino do IF Sudeste MG, professor Silvio Anderson Toledo Fernandes, representando o reitor, professor André Diniz, participou das boas-vindas aos alunos na companhia do diretor-geral, Benedito Carvalho, e do diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus Santos Dumont, professor Fernando Caneschi. Foram recebidos os ingressantes, recém-matriculados após Processo Seletivo, e os que retornam presencialmente ao Instituto Federal depois de um longo período de ensino remoto por conta da pandemia da Covid-19.

Além da apresentação de professores e servidores técnico-administrativos e informes gerais, a segurança sanitária também esteve em pauta: a Comissão Interna de Avaliação e Prevenção do Risco de Acidentes de Trabalho (Ciaprat) distribuiu cinco máscaras PFF2 para cada estudante do Campus Santos Dumont e compartilhou com todos eles detalhes sobre as novas rotinas de convivência no IF Sudeste MG para a prevenção contra a Covid-19.

Como este momento exige um olhar cuidadoso para as nossas experiências nos últimos tempos, também foi executada uma proposta de reflexão sobre as vivências da pandemia e objetivos para esta fase de retomada, com a confecção de cartazes pelas turmas. Ao longo da semana, além das aulas, cada curso realiza ações específicas para a ambientação dos alunos.

Veja mais fotos do Acolhimento 2022:

Atividades da manhã

Atividades da tarde (com um bônus das ações da manhã)

Atividades da noite

registrado em: ,