Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Aula inaugural do período letivo será em 26/7; Engenharia terá programação especial
conteúdo

Geral

Aula inaugural do período letivo será em 26/7; Engenharia terá programação especial

Fotógrafo Beto Ambrosio ministrará palestra em recepção aos novos alunos da graduação
Beto Ambrosio. Foto: arquivo pessoal.

Beto Ambrosio. Foto: arquivo pessoal.

A experiência de estudar no Campus Santos Dumont começará na próxima sexta-feira, 26 de julho, para os candidatos classificados em cursos técnicos e de graduação no Processo Seletivo 2019.2 do IF Sudeste MG. A aula inaugural, de recepção aos novos estudantes da unidade, será realizada a partir das 19h, no pátio do Bloco 1 do campus. Os ingressantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, conhecer melhor as peculiaridades de seus cursos, a estrutura de atendimento do IF Sudeste MG e também os direitos e deveres na instituição. 

Os novos alunos da Engenharia Ferroviária e Metroviária, curso de graduação envolvido neste último Processo Seletivo, também participarão do evento de 19h. No entanto, a programação do primeiro dia será mais extensa para os calouros. Ela começa no início da tarde, às 13h, quando o coordenador do curso, professor Philipe Pacheco, ministrará uma palestra sobre todos os aspectos da área: desde a formação em si até as oportunidades de mercado.

Às 14h30, haverá a recepção pelos veteranos, com o compartilhamento das experiências dos dois primeiros períodos do curso e também das expectativas de quem está chegando agora. Logo após a aula inaugural unificada, às 20h30, os alunos assistirão à palestra “Seu sonho pede coragem”, do fotógrafo Beto Ambrosio. Ele é autor do livro “Fé Latina – Uma volta de bicicleta pela América Latina”, que relata – também em imagens – sua viagem de 25 mil quilômetros e quase três anos por países latino-americanos. 

“A ideia de trazer o Beto a Santos Dumont é mostrar que o curso vai além de um conhecimento técnico. É também sobre os alunos conquistarem seus sonhos, correrem atrás. É necessário mais do que o conhecimento técnico para ser um bom profissional em qualquer área. Existem várias possibilidades para alcançar os objetivos”, comentou o professor Philipe. 

Vale lembrar que as aulas regulares, para todos os estudantes do Campus Santos Dumont, acontecem a partir de 29 de julho. Acesse aqui a tabela de horários de aulas.

registrado em: