Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Aula inaugural: novos estudantes serão recebidos nesta segunda-feira (27/2)

Aula inaugural: novos estudantes serão recebidos nesta segunda-feira (27/2)

Encontro noturno será a primeira atividade da Semana de Acolhimento 2023.1 e único compromisso dos novos alunos nesta segunda-feira; para quem já estudava no IF, haverá aula normal
#pratodosverem: Imagem mostra aula inaugural de 2022.1 no Bloco 1 do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

Começa nesta segunda-feira (27 de fevereiro) o período letivo 2023.1 no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Para quem já estudava na instituição, haverá aulas normais desde o primeiro dia. Os novos alunos de cursos técnicos integrados e concomitantes/subsequentes e de graduação, por sua vez, participarão de uma programação especial de atividades na Semana de Acolhimento 2023.1. Na segunda-feira, o único compromisso dos estudantes que ingressam agora no Instituto Federal será a aula inaugural, a partir das 18h30, no Bloco 1 da unidade.

A programação da aula inaugural prevê as seguintes ações:

18h30: Apresentação da Fanif/Falcões;

18h45: Apresentação musical de estudantes do Campus Santos Dumont;

19h: Boas-vindas do diretor-geral e apresentação da equipe;

19h30: Palestra com Vander Montesse do Amaral*.

*Diretor do Senai JF, membro do Conselho Superior do IF Sudeste MG, ex-diretor do Centro Municipal de Educação Profissional (Cemep) e ex-secretário de Educação de Santos Dumont.

Especificamente para os novos estudantes do curso técnico em Guia de Turismo a distância (subsequente ao Ensino Médio), haverá uma aula inaugural à parte, com detalhes que serão divulgados aos estudantes desta modalidade. Para todas as turmas ingressantes, as coordenações dos cursos também realizarão outras ações (a exemplo de apresentação de projetos pedagógicos, disciplinas e laboratórios) ao longo da Semana de Acolhimento 2023.1.

registrado em: ,