Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Aula inaugural recebe novos estudantes e abre período letivo 2021.2

Aula inaugural recebe novos estudantes e abre período letivo 2021.2

Diretores sistêmicos apresentaram às turmas ingressantes os diferentes setores da instituição
#pratodosverem: Imagem mostra "frame" da tela com as pessoas que participaram com falas da aula inaugural: Vívian Cavalcanti, Benedito Carvalho, Fernando Caneschi, Iara Nascimento, Rondinelle Galdino e Lívia Ávila.

A aula inaugural 2021.2 abriu na noite de ontem (18) o período letivo no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Enquanto outros encontros do acolhimento aos ingressantes se dedicam a alguns detalhes importantes da nova rotina dos alunos e também a questões específicas de cada curso, a aula inaugural reservou uma hora e meia para uma apresentação geral da unidade e de seus setores. Mediado pela coordenadora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Iara Nascimento, o evento on-line contou com a participação de diretores sistêmicos (ou representante), detalhando o que cada uma das direções faz para que seja possível a oferta de um ensino público, gratuito de qualidade aos estudantes.

Além do diretor-geral, Benedito Carvalho, que manifestou a honra e a alegria da instituição ao receber novos estudantes de oito cursos, participaram da aula, transmitida ao vivo pelo canal do Campus Santos Dumont no YouTube: os diretores de Ensino, professor Fernando Caneschi; de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professora Lívia Ávila; de Administração, Rondinelle Galdino; e a diretora substituta de Desenvolvimento Institucional, Vívian Cavalcanti (representando o diretor de DI, Edmar Machado). Também houve a exibição de um vídeo institucional do IF Sudeste MG e de uma apresentação musical especial protagonizada pelos professores de Matemática Monalisa Reis e Samuel Almeida.

Além de conhecer melhor alguns aspectos de Ensino, Pesquisa e Extensão, tripé essencial da atuação do IF Sudeste MG, e da própria relação entre Educação, Ciência e Tecnologia, as novas turmas tiveram a chance de entender o papel exercido por outros setores. Por exemplo, a importância da Administração, responsável, entre uma série de outras atribuições, pelos processos de licitação e gestão de contratos que viabilizam as compras e a prestação de serviços que garantem que os estudantes e professores tenham acesso a tudo que é necessário. E, ainda, o trabalho do Desenvolvimento Institucional, que envolve, entre outros âmbitos, a manutenção dos espaços físicos na instituição, as reformas (as já realizadas e as que ainda virão, como a do Bloco 2 do Campus Santos Dumont) e as Tecnologias da Informação e Comunicação.

Confira o calendário acadêmico de 2021 no Campus Santos Dumont

Veja informações de contato dos setores da unidade

registrado em: ,