Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Biblioteca lançará e-book no Dia Nacional do Livro

Biblioteca lançará e-book no Dia Nacional do Livro

Ação será realizada nesta terça-feira, 29 de outubro
#pratodosverem: A foto mostra o pote da gratidão sobre a bancada da Biblioteca. Foto: Érica Veloso.

A Biblioteca do Campus Santos Dumont lançará um e-book (livro digital) nesta terça-feira, 29 de outubro, Dia Nacional do Livro. Será um dicionário de "ressignificados", construído de forma colaborativa com a comunidade do IF Sudeste MG.  A ação será realizada a partir das 15h30, no Auditório.

Durante uma semana de setembro, estudantes e servidores do Campus Santos Dumont preencheram um mural que lhes perguntava: “pelo que você é grato(a) hoje?”. Foram diversas manifestações, de “família” a “vida”, de “acordar” a “recomeçar”. A partir de então, pessoas que trabalham e estudam no Instituto Federal apresentaram definições para as palavras, retiradas do pote da gratidão da Biblioteca.

A contribuição poderia ser apresentada textualmente ou em qualquer formato de expressão artística: poesia, desenho ou charge, por exemplo. Todas as pessoas que colaboraram foram diretamente convidadas para o evento, que é aberto a todos os alunos, servidores e colaboradores. A bibliotecária Erica Veloso coordena a atividade.