Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus define cronograma para entrega de livros e recebimento de documentos de matrícula

Destaque

Procedimentos serão realizados presencialmente; alunos devem seguir orientações e respeitar agendamento previamente definido
#pratodosverem: Imagem mostra hall da Biblioteca, onde serão realizados os procedimentos para entrega de livros didáticos e recebimento de documentos. Sinalizações, fitas e marcações foram feitas para adaptar o fluxo e garantir a segurança.

Todos os estudantes de cursos técnicos integrados e todos os alunos ingressantes do Campus Santos Dumont terão, nesta ou nas próximas semanas, um compromisso presencial na instituição. Eles devem comparecer à unidade do Instituto Federal apenas uma vez para receber livros didáticos e, no caso daqueles que começam agora os estudos na instituição, também apresentar os documentos anexados (originais e cópias) no sistema de matrícula. O cronograma segue até 17 de junho.

A pandemia da Covid-19 exigiu um planejamento detalhado para esses procedimentos. O Campus Santos Dumont fez agendamentos individuais com todos os alunos, já comunicados diretamente a eles, de forma que não haja mais de um estudante ao mesmo tempo nas instalações do IF. Assim, é fundamental que os horários sejam integralmente respeitados por todos os discentes, bem como a lista completa de recomendações para a retirada dos livros:

• Cada aluno deverá usar a própria caneta. Traga a sua de casa;
  • Não traga acompanhante. Não venha em turma;
  • Traga mochila ou bolsa resistente para carregar os livros, pois eles são muitos e pesados;
  • Não chegue adiantado, nem atrasado. Cumpra o horário agendado para você;
  • Não promova aglomeração na porta da escola. Só entrará um aluno por vez;
  • O uso de máscara é obrigatório;
  • Use álcool em gel antes e depois de retirar os livros e assinar o termo de compromisso;
  • Não falte. Se for preciso, peça ao seu responsável para retirar os livros e comunique essa necessidade ao representante de turma que está auxiliando no agendamento;
  • Confira seu kit assim que estiver em casa e, em caso de qualquer divergência, informe ao representante de turma;
  • Não traga os livros emprestados do semestre passado, pois eles serão recolhidos em um momento mais seguro.

Os dias reservados às visitas dos alunos (verifique seu horário específico de atendimento) de cada uma das turmas são os seguintes:

• Guia de Turismo, 2º ano: segunda-feira, 31 de maio
  • Eletrotécnica, 2º e 3º anos: terça-feira, 1º de junho
  • Mecânica, 2º e 3º anos: quarta-feira, 2 de junho
  • Mecânica, 1º ano: segunda-feira, 7 de junho*
  • Eletrotécnica, 1º ano: terça-feira, 8 de junho*
  • Guia de Turismo, 1º ano: quarta-feira, 9 de junho*
  • Administração, 1º período: segunda-feira, 14 de junho*
  • Logística, 1º período: terça-feira, 15 de junho*
  • Mecânica, 1º período: quarta-feira, 16 de junho*
  • Licenciatura em Matemática, 1º período: quarta-feira, 17 de junho*

*Entrega dos livros didáticos e recebimento dos documentos de matrícula do Processo Seletivo. Para as demais turmas, apenas entrega dos livros didáticos.

Os alunos de primeiro ano ou período precisam apresentar cópia e original de todos os documentos (inclusive os específicos do grupo de concorrência escolhido no Processo Seletivo) que foram anexados no sistema de matrícula.

No caso dos estudantes ainda não matriculados (lista de espera do Processo Seletivo), a Secretaria informará, diretamente a cada um deles, o horário agendado para a visita ao Campus Santos Dumont (sempre respeitando a data estabelecida para o curso em que o aluno acaba de ingressar).

Com o trabalho da Comissão Interna de Avaliação e Prevenção do Risco de Acidentes de Trabalho (Ciaprat), em diálogo constante com a Biblioteca e a Secretaria, fizemos nossa parte para tornar o ambiente do IF seguro durante a entrega dos livros e o recebimento dos documentos da matrícula. Ambos os procedimentos serão realizados no hall da Biblioteca. Pedimos, por favor, respeito total às orientações e aos horários agendados e informados diretamente a todos os alunos.

Em caso de dúvidas, entre em contato por (32) 9 8455 6683 (para esclarecer dúvidas sobre entrega dos livros didáticos) e por secretaria.santosdumont@ifsudestemg.edu.br ou (32) 9 8469 7150 (para questões sobre a documentação de matrícula).