Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus lança exposição para mostrar diversos talentos de alunos
conteúdo

Geral

Campus lança exposição para mostrar diversos talentos de alunos

A primeira edição, protagonizada pelo estudante Samuel Assis, traz desenhos de personagens de filmes e séries

Quem atravessou nesta quarta-feira (31) o Bloco 1 do Campus Santos Dumont provavelmente saiu boquiaberto. Em frente à sala da Assistência Estudantil, estão expostos dez desenhos de personagens de filmes e séries, semelhantes às versões originais nos mais minuciosos detalhes. Eles foram desenvolvidos pelo estudante Samuel Assis, do primeiro ano do curso técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio, e fazem parte da primeira edição da exposição “Descobrindo Talentos”. 

A iniciativa nasceu por acaso, quando a pedagoga Maria Cristina Lima, que faz parte da equipe de Assistência Estudantil do campus, foi convidada por colegas de Samuel para conferir uma pasta com alguns desenhos que o aluno fez nos últimos anos. “A finalidade principal é valorizar os talentos dos estudantes. Às vezes eles passam pelo campus, permanecem dois ou três anos, e não ficamos sabendo dessas habilidades. No caso do Samuel, assim que conferi a pasta, perguntei a ele se aceitaria fazer uma exposição”, explicou a pedagoga. 

Foto mostra primeira edição da exposição "Descobrindo Talentos". Dez desenhos de rostos de personagens de filmes e séries internacionais são exibidos. O nome do autor, Samuel José C. de Assis, está identificado em um quadro laranja.

“Teremos outras exposições e podemos ir além dos desenhos”, acrescentou Maria Cristina, “e outros talentos – por exemplo, musicais – podem ser explorados. Na hora do intervalo de aulas, podemos promover apresentações”. 

Samuel contou ao site do Campus Santos Dumont que desenvolveu o hábito de desenhar ainda quando criança. “Prefiro desenhar rostos (a paisagens). Antes, eu já tinha participado de uma exposição no Centro Cultural (antiga estação ferroviária) aqui em Santos Dumont”, relatou o estudante, para quem o talento foi importante na hora de escolher a formação que cursaria. “Eu acabei escolhendo o curso justamente por isso, pela parte de Desenho Técnico na Mecânica”, concluiu. 

Os desenhos de Samuel permanecerão expostos no Bloco 1 do Campus Santos Dumont até o fim da próxima semana. Estudantes – ou mesmo servidores – que desejarem participar de futuras exposições ou atividades culturais podem entrar em contato com Maria Cristina diretamente na Assistência Estudantil ou pelo e-mail mariacristina.lima@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: