Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus na prática: conheça nosso Laboratório de Matemática
conteúdo

Geral

Campus na prática: conheça nosso Laboratório de Matemática

Espaço é utilizado por alunos e professores da Licenciatura em Matemática, da Engenharia Ferroviária e Metroviária e de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio
#pratodosverem: Imagem mostra Laboratório de Matemática, com mesas, jogos e computadores

#pratodosverem: Imagem mostra Laboratório de Matemática, com mesas, jogos e computadores

O Laboratório de Matemática do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG possui um espaço físico arejado, mesas com dois lugares que facilitam os trabalhos em grupo, projetores multimídia e computadores completos que possibilitam a realização de estudos e atividades que envolvem eficiência computacional.

Os recursos estimulam estudos extraclasse dos alunos da Licenciatura em Matemática, que, aliás, são autores de materiais didáticos - como jogos matemáticos - disponíveis no laboratório. Os docentes também aproveitam o espaço para reuniões e outras atividades diretamente relacionadas ao curso de graduação, como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e a Residência Pedagógica.

Cursos do Campus Santos Dumont que utilizam o Laboratório de Matemática: Licenciatura em Matemática, Engenharia Ferroviária e Metroviária e técnicos integrados ao Ensino Médio.

registrado em: ,