Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont adota controle de acesso biométrico para estudantes

Campus Santos Dumont adota controle de acesso biométrico para estudantes

A partir de cadastro realizado nos últimos meses, alunos passam a acessar a instituição por meio do reconhecimento da impressão digital
#pratodosverem: Imagem mostra reconhecimento de impressão digital em catraca biométrica para o acesso ao Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

Um mecanismo de segurança planejado já há alguns meses é uma das novidades desta semana no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. A instituição adotou, a partir de ontem (4 de maio), o controle de acesso biométrico para os estudantes. Assim, o reconhecimento da impressão digital nas catracas do Bloco 1 (entrada via Rua Dr. Constantino Horta) passa a ser obrigatório na chegada dos alunos matriculados à unidade do IF.

O cadastramento biométrico é realizado desde os meses finais de 2022 pelas coordenações de Registros Acadêmicos (Secretaria) e de Tecnologia da Informação, com o apoio da Recepção (Portaria). Na hipótese de alguma inconsistência no cadastro, os alunos podem refazê-lo na própria Portaria, a partir da coleta de impressão digital e da informação do número de matrícula para o cruzamento de dados.

Visitantes e convidados, quando chegarem à unidade IF Sudeste MG, poderão se identificar na Recepção e acessar a instituição com um crachá.