Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont define programação de Acolhimento aos Ingressantes para 2021.2

Estudantes de quatro modalidades e oito cursos serão recebidos pela instituição em uma série de atividades de ambientação com o IF Sudeste MG
#pratodosverem: Imagem mostra peça de divulgação do Acolhimento aos Ingressantes - 2021.2. Aparecem elementos que remetem a boas-vindas, como um emoji associado a acolhimento e um tapete vermelho, além de parte da fachada da unidade do IF Sudeste MG.

Oito cursos do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG têm novos alunos a partir deste mês. Ingressam na instituição estudantes dos cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica, Manutenção de Sistemas Metroferroviários, Mecânica (todos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio) e Guia de Turismo (subsequente a distância), da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária e da pós-graduação lato sensu em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea. As turmas serão recebidas em uma série de atividades de Acolhimento aos Ingressantes - 2021.2.

A programação geral de ações foi definida pela Comissão de Acolhimento do Campus Santos Dumont. Serão eventos on-line, ora no Google Meet, ora no YouTube. Vale lembrar que, além desta programação, a ambientação dos novos alunos terá também atividades envolvendo todas as unidades do IF Sudeste MG e ainda encontros promovidos especificamente pelas coordenações de cada um dos cursos. O cronograma de ações ficou assim:

Quarta-feira, 13 de outubro: Bem-vindos ao Instituto Federal
Às 19h:
• Recepção das turmas de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação;
• Apresentação dos setores;
• Um passeio pelo campus.
Google Meet: link será compartilhado com as turmas

Quinta-feira, 14 de outubro: Bora estudar e se conectar?
Às 19h:
• Encontro Pedagógico com cursos técnicos (mediação: Elisângela Moraes, pedagoga);
• Encontro Pedagógico com cursos de graduação e pós-graduação (mediação: Maria Cristina, pedagoga);
• Apresentação do site e das redes do Campus SD (em ambos os encontros).
Google Meet: links serão enviados às turmas

Sexta-feira, 15 de outubro: Muito prazer, sou o SIGAA!
• Às 15h: Automação Industrial e Engenharia Ferroviária e Metroviária;
• Às 19h: Administração, Eletrotécnica, Mecânica, Manutenção de Sistemas Metroferroviários, Guia de Turismo (EAD) e Pós em Práticas Pedagógicas.
Conheça as funcionalidades do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas; Roda de Conversa com alunos veteranos, "Trocando ideias e experiências" (mediação: professor Arthur Assunção).
Google Meet: links serão enviados às turmas

Segunda-feira, 18 de outubro: Aula inaugural
Às 19h: Aula inaugural para todos os ingressantes: apresentação da Direção-Geral, das diretorias sistêmicas e coordenações de cursos; vídeo institucional; apresentação cultural.
Canal do YouTube IF Sudeste MG Campus Santos Dumont (link: youtu.be/en6hSwpplp0)

registrado em: ,