Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont destina doações a vítimas das enchentes

Campus Santos Dumont destina doações a vítimas das enchentes

Com o apoio da Sociedade São Vicente de Paulo e da Upas, instituição efetivará doações dos itens arrecadados durante campanha do IF Sudeste MG
#pratodosverem: Imagem mostra doações arrecadadas, dentro do veículo da Sociedade São Vicente de Paulo. Aparecem na foto motorista da SSVP e três servidores do Campus Santos Dumont. Foto: Vívian Araújo.

As peças de roupa, os alimentos não perecíveis e os materiais de limpeza e higiene pessoal arrecadados pelo Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) em campanha para ajudar as vítimas das enchentes em Minas Gerais foram entregues na manhã desta sexta-feira (21 de fevereiro) à União de Promoção e Assistência Social Sandumonense (Upas). Participam do movimento todas as unidades do IF Sudeste MG, que recebem os itens e os destinam a diferentes localidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, duas das mesorregiões mineiras mais atingidas pelas fortes chuvas do início deste ano.

O direcionamento das doações de servidores, estudantes e comunidade externa teve o apoio da Sociedade São Vicente de Paulo, que disponibilizou o veículo e o motorista para levar os itens até a sede da Upas. Esta associação, por sua vez, efetivará a entrega às pessoas que tiveram prejuízos materiais. A entidade e seus voluntários, desde a década de 1980, prestam assistência a famílias carentes de Santos Dumont. Todos nós podemos ajudar: a Upas está localizada na Rua Vigário José de Luca, 55, no Centro. É possível entrar em contato, normalmente pela manhã, por meio do número (32) 3251 3565.

O Campus Santos Dumont agradece a todas as pessoas que contribuíram e às entidades que tornam possível a entrega das doações a quem precisa.