Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont divulga edital para produção de Trabalho Prático de Conclusão de Curso
conteúdo

Pesquisa

Campus Santos Dumont divulga edital para produção de Trabalho Prático de Conclusão de Curso

Alunos matriculados no último ano ou período de seu curso técnico e os que já concluíram todas as disciplinas práticas e teóricas podem submeter seu projeto de TPCC; inscrições vão de 2 a 21 de maio
#pratodosverem: Imagem mostra mensagem "bora concluir o curso?", com o título TPCC: Trabalho Prático de Conclusão de Curso no Campus Santos Dumont!". Aparecem também a logomarca desta unidade do IF Sudeste MG e a imagem de um foguete.

#pratodosverem: Imagem mostra mensagem "bora concluir o curso?", com o título TPCC: Trabalho Prático de Conclusão de Curso no Campus Santos Dumont!". Aparecem também a logomarca desta unidade do IF Sudeste MG e a imagem de um foguete.

Estudantes matriculados no último ano ou semestre de suas formações técnicas (integradas ou concomitantes/subsequentes ao Ensino Médio) e aqueles que já cursaram com êxito todas as disciplinas teóricas e práticas poderão se cadastrar para produzir, entre junho e novembro, o Trabalho Prático de Conclusão de Curso (TPCC) no Campus Santos Dumont. O prazo para inscrições irá de 2 a 21 de maio.

Para realizar o cadastro, o concluinte deve preencher o requerimento de inscrição (que pode ser acessado no Anexo II do edital) e coletar a assinatura de seu futuro orientador. A ficha precisará ser entregue na Secretaria das 14h às 21h. No Campus Santos Dumont, o TPCC é considerado atividade equivalente ao estágio e, portanto, habilita o estudante a concluir efetivamente seu curso técnico e obter o diploma (quando não houver outras pendências).

Confira aqui o edital com todos os detalhes e prazos

O edital também vale para os alunos que pretendem prorrogar o prazo para a produção do TPCC (ficha no Anexo III do edital). Por exemplo, se o estudante se inscreveu para fazer o trabalho no segundo semestre do ano letivo de 2021, mas precisa estender o período agora, é possível fazê-lo também a partir deste edital.

O tema do TPCC precisa estar relacionado à área de formação ou eixo tecnológico do curso técnico, sendo desenvolvido, preferencialmente, como projeto ou produto. O trabalho deve envolver uma pesquisa empírica (prática, experimental), e não apenas bibliográfica.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Direção de Ensino (dde.santosdumont@ifsudestemg.edu.br) ou com a Coordenação-Geral de Ensino Técnico (cget.santosdumont@ifsudestemg.edu.br).

registrado em: ,