Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont divulga programação da Semana de Ambientação ao ERE

Campus Santos Dumont divulga programação da Semana de Ambientação ao ERE

Confira todas atividades previstas até 18 de setembro, no período de adaptação e orientações sobre o Ensino Remoto Emergencial
#pratodosverem: Acima, aparece texto: Programação, Semana de Ambientação. Abaixo, aparece a logomarca do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

A Direção de Desenvolvimento Educacional do Campus Santos Dumont disponibilizou sua programação específica de atividades para a Semana de Ambientação ao Ensino Remoto Emergencial do IF Sudeste MG. Várias ações on-line estão previstas até esta sexta-feira, 18 de setembro. Coordenadores dos cursos e, em alguns casos, outros professores responsáveis por disciplinas vão esclarecer dúvidas dos estudantes de todas as formações, sempre pelo Google Meet. Todos os endereços das reuniões por videochamada (sempre pelo aplicativo Google Meet) já estão indicados no documento com a programação completa, que você pode acessar abaixo:

Programação da Semana de Ambientação ao ERE (Campus SD)

Pais e responsáveis também receberão atenção especial da unidade do IF Sudeste MG durante esta semana. O diretor de Ensino, Benedito Carvalho, coordenará três reuniões: na quarta-feira (16), com familiares de alunos de todos os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes da instituição; na quinta (17), com pais ou responsáveis por estudantes dos primeiros anos de cursos técnicos integrados; na sexta (18), com pais ou responsáveis por discentes dos segundos e terceiros anos da mesma modalidade.

As aulas de fato do Ensino Remoto Emergencial serão realizadas a partir da próxima segunda-feira, 21 de setembro.

Programação geral

Dois eventos da programação da Semana de Ambientação valem para todos os segmentos das dez unidades e a Reitoria do IF Sudeste MG. Hoje, a partir das 14h, haverá o webinar "Acolhimento e Reencontro - Arte e Humanidade: Caminhos para a felicidade nos dias de hoje"; na quinta, também às 14h, será realizado o webinar "Ensino remoto emergencial: orientações sobre direitos autorais e de imagem". Ambos serão transmitidos ao vivo pelo canal do IF Sudeste MG no Youtube, onde o evento de abertura do ERE, realizado na segunda-feira, continua disponível para quem não pôde assistir à palestra.

registrado em: ,