Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont inicia seleção de bolsistas para projetos de monitoria

Campus Santos Dumont inicia seleção de bolsistas para projetos de monitoria

São 11 projetos no segundo semestre letivo de 2023, relativos a diversos cursos e disciplinas da unidade

Os processos de seleção de bolsistas para os novos projetos de monitoria do Campus Santos Dumont acontecem já a partir desta semana. É fundamental conhecer as chamadas para tentar uma vaga. Com as datas, os formulários de inscrição e informações complementares, elas estão sendo disponibilizadas pela Direção de Desenvolvimento Educacional no link bit.ly/monitoria23-2 (conteúdo em atualização).

Não perca o prazo para se inscrever na seleção do projeto - e da disciplina - de seu interesse. As bolsas para os monitores selecionados (até o fim do ano letivo) serão de R$200,00 mensais quando destinadas aos cursos técnicos e de R$400,00 mensais quando voltadas aos cursos de graduação (jornadas de 10h e 20h semanais, respectivamente). Em caso de dúvidas, envie uma mensagem a dde.santosdumont@ifsudestemg.edu.br ou à coordenação do projeto de monitoria do qual você pretende participar.

Esses projetos são uma ferramenta importante para o processo ensino-aprendizagem: um estudante que já concluiu com êxito uma disciplina atua como monitor para auxiliar alunos que atualmente cursam o conteúdo ao qual o projeto está vinculado.

Neste semestre, são estes os projetos de monitoria:

• Orientação Estudantil em Cálculo 2
  • Informática e Programação de computadores
  • Comandos Elétricos do curso técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários
  • Explorando circuitos trifásicos, transformadores e CA
  • Nos trilhos da Física, 1ª via