Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont presta homenagem a bibliotecárias da instituição
conteúdo

Ensino

Campus Santos Dumont presta homenagem a bibliotecárias da instituição

Dia do profissional de Biblioteconomia é comemorado nesta quinta-feira, 12 de março
Picasa #pratodosverem: Imagem mostra bibliotecárias Paula Souza e Érica Veloso. Elas estão sorridentes. Ao fundo, aparece uma estante com livros na Biblioteca Acyr Loureiro Lima.

#pratodosverem: Imagem mostra bibliotecárias Paula Souza e Érica Veloso. Elas estão sorridentes. Ao fundo, aparece uma estante com livros na Biblioteca Acyr Loureiro Lima.

O Dia do Bibliotecário, profissional que faz a diferença na trajetória de todo mundo que busca conhecimento, é celebrado na quinta-feira, 12 de março. Nesse contexto, é com muita alegria e gratidão que o Campus Santos Dumont homenageia as bibliotecárias Paula Souza e Érica Veloso - e todos os profissionais de Biblioteconomia do IF Sudeste MG -, que diariamente prestam um serviço fundamental na instituição. Para termos uma ideia da importância da função, compartilhamos as palavras de nossas profissionais em entrevista concedida à Rádio 93,3 FM, de Barbacena, para esta data comemorativa: 

“A profissão tem um valor social e educacional bastante grande, que vai muito além de uma simples disponibilização de livros. É uma contribuição para que a inclusão social e digital aconteça, para que as pessoas tenham acesso à informação de forma segura e organizada. Assim, apoiamos efetivamente o processo ensino-aprendizagem e a disseminação e a transformação do conhecimento. Atualmente, a informação está a um clique. Mas que informação é essa? É segura, é confiável? Precisamos nos questionar sobre isso a todo momento. Novos tempos requerem novos aprendizados, e o bibliotecário é, sem dúvida, um agente essencial nesse processo”. 

Vale lembrar que a Biblioteca Acyr Loureiro Lima, do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, é não apenas um instrumento de acesso ao conhecimento para estudantes e servidores, mas também um espaço que todas as pessoas podem utilizar. De 7h a 22h, entre segunda e sexta-feira, é possível consultar o acervo e aproveitar o espaço para estudo individual ou em grupo. Também fazem parte da equipe do setor o administrador Abel Fortes e as estagiárias Mariane Leite e Mariana Magno.

Dúvidas? Entre em contato por biblioteca.santosdumont@ifsudestemg.edu.br ou (32) 9 8455 6683.

registrado em: