Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont publica homenagem a seus estudantes

Campus Santos Dumont publica homenagem a seus estudantes

Dia do Estudante

Instituição celebra outras identidades e qualidades de seus alunos

Sim, esta quarta-feira (11 de agosto) é Dia do Estudante. Por mais que esta identidade, a de estudante, seja a que efetiva o vínculo entre você e o Instituto Federal, precisamos admitir que a nossa relação vai muito além. Muito além das disciplinas teóricas e práticas ou de uma nota atribuída a uma prova. Bem além dos trabalhos acadêmicos e dos aprendizados que, enquanto instituição, tivemos ao longo destes últimos 11 anos, com nossos erros e acertos.

Mesmo que hoje seja o Dia do Estudante, existem infinitas outras identidades. Fotógrafa, dançarinos, atleta, músicas e músicos, escritoras, atrizes e atores, cineastas... E não só o que a gente consegue, num recorte muito limitado, trazer a esta publicação, com apenas alguns representantes dos nossos discentes em tanto tempo de estrada (veja algumas imagens na galeria de fotos). Todas e todos vocês também são pessoas criativas, solidárias, compreensivas e inteligentes das diversas formas que podemos imaginar. Além de futuros (ou atuais) profissionais muito competentes, são (ou foram) alunas e alunos cujas identidades adoramos conhecer.

Independentemente de suas habilidades, aptidões, preferências e características particulares, só queríamos lembrar que vocês são infinitamente mais do que estudantes. Embora estejamos sempre muito gratos por serem, agora ou ao longo da história do IF Sudeste MG em Santos Dumont, nossas queridas alunas e nossos queridos alunos. Muito obrigado por toda a compreensão conosco e pelo reconhecimento do nosso trabalho, especialmente nestes últimos tempos mais difíceis.

*Todas as imagens foram registradas antes da pandemia