Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont terá palestra sobre autismo e Educação Inclusiva dedicada a servidores

Técnica em Assuntos Educacionais do Cefet-MG fará apresentação e esclarecerá dúvidas em 17 de agosto

Todos os servidores do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG estão convidados para um evento interno que, na próxima terça-feira (17 de agosto), tratará de um tema fundamental para sua atuação: Educação Inclusiva e, mais especificamente, o atendimento aos alunos com autismo. A técnica em Assuntos Educacionais Ana Carolina Bergamaschi, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), conversará com professores e técnico-administrativos da nossa unidade sobre os seguintes aspectos:

• O aluno com autismo na escola: o que é autismo;
  • O direito de aprender;
  • Repensar estratégias para atendimento ao estudante com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Doutora em Educação e graduada em Pedagogia, Ana Carolina fará uma apresentação sobre o assunto e esclarecerá dúvidas da comunidade interna do Campus Santos Dumont. A videochamada acontecerá das 19h às 20h pelo link https://meet.google.com/bmz-btgy-pye.