Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus terá oficinas para Enem e Pism; inscrições a partir de 10/10

Campus terá oficinas para Enem e Pism; inscrições a partir de 10/10

Orientadas pela psicóloga Luciana Sarmento, atividades serão dedicadas ao desenvolvimento de estratégias para lidar com as emoções antes, durante e depois das provas

Os estudantes do Campus Santos Dumont que farão provas como as do Pism (UFJF) e do Enem têm uma oportunidade para aperfeiçoar sua preparação. A unidade do IF Sudeste MG oferecerá a oficina Fazer Acontecer, em seis quartas-feiras, para auxiliá-los no reconhecimento e no trabalho das emoções que normalmente envolvem o antes, o durante e o depois dos exames. Todos os alunos do IF podem participar. As inscrições devem ser feitas na Secretaria, das 14h às 20h, entre 10 e 14 de outubro.

São, ao todo, 30 vagas para o projeto. Caso o número de interessados seja superior, haverá sorteio. A oficina é prevista sempre para as quartas-feiras, e a primeira atividade será realizada em 16 de outubro, no Auditório, das 15h15 às 16h15. A coordenação é da psicóloga do Campus Santos Dumont, Luciana Sarmento.

Embora a oficina preveja a abordagem da observação de pensamentos e sentimentos, da tomada de decisão, do manejo do estresse e da resolução de problemas, entre outros aspectos, o tema de cada encontro será definido a partir das demandas dos alunos participantes.