Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Com 34 livros populares entre os jovens, Biblioteca inicia campanha #AdmirávelLivroNovo

A partir de 9 de maio, a cada semana um título será apresentado aos estudantes e disponibilizado para empréstimo
#pratodosverem: Imagem apresenta campanha #AdmirávelLivroNovo. Aparecem um jovem apontando para o título da campanha, um livro com capa indefinida e a logomarca do Campus Santos Dumont.

Não só de livros didáticos ou técnico-científicos vivem os leitores em uma instituição de ensino. A partir da próxima segunda-feira, 9 de maio, o Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG promove a campanha #AdmirávelLivroNovo: serão 34 “lançamentos” – um por semana – de livros populares entre os jovens. A partir do momento em que o título for revelado, ele será exposto na recepção da Biblioteca Acyr Loureiro Lima e, logo em seguida, ficará disponível para empréstimo (cada título tem dois exemplares) pelos estudantes.

O fato de a campanha ser apresentada por meio de uma hashtag não é por acaso: o incentivo à leitura passa também pela divulgação (em diversos formatos, tantos quantos a criatividade permitir!). Assim, todos os estudantes podem, utilizando a hashtag #AdmirávelLivroNovo e marcando o @ifsudestemgsd, publicar vídeo ou foto no Instagram com o objetivo de chamar mais pessoas para se engajarem nesta proposta.

De acordo com a bibliotecária Aline Franco, do IF Sudeste MG, estão presentes no grupo de 34 livros os gêneros Leitura Juvenil, Romance/Ficção Americana, Biografia, Psicologia, Feminismo e Poesia Brasileira.

Para reforçar a relevância da campanha, a bibliotecária Paula Souza, também do IF, cita o raciocínio da educadora social Bel Santos Meyer, coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário, sobre a importância do hábito de leitura entre os adolescentes: “o objetivo é encurtar a distância entre os jovens e os livros. Afinal, mergulhar nas palavras também é ler o mundo. Ler literatura é ter interesse pela vida, com suas alegrias, aflições, inseguranças, o que se chamaria de certezas, ou medos, um meio de identificar e dar nome aos sentimentos”.

Participe! São 34 razões para ler e para ir à nossa Biblioteca Acyr Loureiro Lima!