Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Com concursos e diversas atrações temáticas, III HallowIF acontece nesta quinta
conteúdo

Geral

Com concursos e diversas atrações temáticas, III HallowIF acontece nesta quinta

Evento será dedicado a estudantes, servidores e colaboradores do IF Sudeste MG
#pratodosverem: Imagem mostra estudantes e servidores do IF Sudeste MG em pátio do Campus Santos Dumont, decorado para a segunda edição do HallowIF

#pratodosverem: Imagem mostra estudantes e servidores do IF Sudeste MG em pátio do Campus Santos Dumont, decorado para a segunda edição do HallowIF

A terceira edição promete ser a melhor do HallowIF do Campus Santos Dumont. Assim como ocorreu no Arraiá do IF deste ano, esta é a primeira vez que a festa será realizada no pátio do reformado Bloco 1 da unidade do IF Sudeste MG, com mais espaço e recursos para marcar o evento na memória de estudantes, servidores e colaboradores do campus. O III HallowIF acontece na próxima quinta-feira, 31 de outubro, a partir das 19h. 

A edição deste ano terá três concursos: de Microcurtas de Terror, de Desenhos do Folclore Brasileiro e, como já é tradicional no evento, de Fantasia e Maquiagem. Todas as informações sobre eles estão acessíveis no blog do evento. O prazo para o envio do microcurta, conforme divulgado em nosso site, já foi encerrado na última quarta-feira (23). Os filmes serão exibidos em festival, durante o HallowIF – em parceria com o projeto Cine IF –, e têm duração máxima de três minutos. 

Já o de Desenhos do Folclore Brasileiro ainda pode ter a participação da comunidade do Campus Santos Dumont. É possível enviar o desenho de um personagem a hallowif.santosdumont@ifsudestemg.edu.br até esta sexta-feira, 25 de outubro. Vale desenhar a mão (em folha A4) ou já em formato digital (JPG, GIF ou PNG). 

A festa contará também com uma exposição de lanternas de Halloween idealizadas por estudantes do Campus Santos Dumont. Sob a coordenação do professor Wesley Maciel, que atua no curso técnico em Eletrotécnica do IF, alunos farão uma oficina na próxima semana para confeccionar as lanternas. O “Trem Fantasma”, com a participação de alunos, será outra surpresa da noite. 

O repertório musical da festa inclui, sobretudo, clássicos do rock, além de uma apresentação do projeto de Danças Urbanas do Campus Santos Dumont. Também haverá diversas opções de alimentação. Podem participar do evento estudantes, servidores, estagiários e funcionários terceirizados do IF Sudeste MG, além de colaboradores diretamente convidados pela coordenação do HallowIF. 

registrado em: