Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Com informações e serviços, Biblioteca Acyr Loureiro Lima tem nova página no site

Espaço oferece ao público oportunidade de consultar publicações, conhecer projetos e solicitar atendimento
#pratodosverem: Imagem mostra parte interna da Biblioteca Acyr Loureiro Lima. Aparecem as cabines de estudo em primeiro plano e as estantes com livros ao fundo.

A Biblioteca Acyr Loureiro Lima, do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, tem um novo espaço para compartilhar conteúdo on-line e oferecer serviços aos usuários. A página, disponível na aba "Estudante" do site, também aponta meios para entrar em contato com o setor  biblioteca.santosdumont@ifsudestemg.edu.br ou (32) 9 8455 6683  e indica a leitura de documentos que norteiam sua atuação: o Regimento Geral das Bibliotecas do IF Sudeste MG e o Regimento Interno da Biblioteca do Campus Santos Dumont.

Acesse diretamente aqui a página da Biblioteca Acyr Loureiro Lima

É possível consultar periódicos on-line por curso e também a base de dados de acesso livre (organizada por áreas do conhecimento). O levantamento do material, que visa auxiliar os estudos durante o Ensino Remoto Emergencial, é permanente e está aberto a novas sugestões e contribuições. Basta entrar em contato com o setor para colaborar. No caso dos periódicos on-line, por ora, estão disponíveis os dedicados a cursos de graduação (Engenharia Ferroviária e Metroviária e Licenciatura em Matemática). Em breve haverá também indicações relativas às formações técnicas.

Para obter informações sobre o acervo da Biblioteca, durante a suspensão das atividades presenciais, os usuários devem contatar o setor. Por meio da página, estudantes e servidores também podem solicitar serviços: elaboração de fichas catalográficas e orientação para a normalização de trabalhos acadêmicos.

Os usuários ainda têm a chance de verificar outros documentos e saber mais sobre os programas, projetos e eventos relativos à biblioteca, já realizados ou em andamento. São eles o processo eleitoral que levou à escolha do nome Acyr Loureiro Lima, as edições do Clube de Leitura On-line, o e-book comemorativo do Dia Nacional do Livro e as Memórias da Educação Profissional do IF Sudeste MG.

A equipe da Biblioteca Acyr Loureiro Lima conta com as bibliotecárias Érica Mello e Paula Souza, o administrador Abel Fortes e as estagiárias Mariana Magno e Mariane Leite.

registrado em: ,