Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Com palestra sobre oportunidades para técnicos e engenheiros, Campus SD promove aula inaugural do semestre letivo
conteúdo

Ensino

Com palestra sobre oportunidades para técnicos e engenheiros, Campus SD promove aula inaugural do semestre letivo

Instrutor de formação profissional Carlos Eduardo Bogéa, do Senai JF, ministrou a palestra; reitor do IF Sudeste MG também compareceu ao evento
#pratodosverem: Imagem mostra palestrante Carlos Eduardo Bogéa, durante sua fala na aula inaugural

#pratodosverem: Imagem mostra palestrante Carlos Eduardo Bogéa, durante sua fala na aula inaugural

O Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG promoveu, na noite desta segunda-feira (31 de julho), a aula inaugural do segundo semestre letivo de 2023. O evento foi dedicado aos novos estudantes da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária e dos cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica e Mecânica. Diretor de Ensino, o professor Fernando Caneschi foi o responsável pela apresentação da equipe e a mediação das atividades.

O diretor-geral do Campus Santos Dumont, Benedito Carvalho, reforçou a importância da valorização da Educação Profissional e Tecnológica. O gestor destacou que as oportunidades de acesso à instituição continuam, com as inscrições para vagas ociosas relativas ao Processo Seletivo 2023.2 e o período para pedidos de isenção de taxa do Processo Seletivo 2024.1.

O reitor do IF Sudeste MG, professor André Diniz, também  conversou com os ingressantes. Ele salientou uma conquista recente da instituição: a nota máxima (conceito 5) obtida no recredenciamento do MEC para a oferta presencial de cursos de graduação. Ainda que a avaliação seja referente a uma modalidade específica, o reitor  lembrou que os laboratórios e professores dos cursos técnicos são os mesmos, o que atesta a qualidade também destas formações.

A palestra da noite ficou por conta de um sandumonense: o instrutor de formação profissional Carlos Eduardo Bogéa, do Senai JF. Ele possui uma formação bastante ampla: técnico em Eletrotécnica e em Estradas, bacharel em Administração, licenciado em Matemática, especialista em Estatística Aplicada e Engenharia de Manutenção.

Bogéa falou aos novos alunos sobre as oportunidades de sucesso como técnico(a) ou engenheiro(a). Ele destacou o tipo de profissional em demanda na indústria 4.0: em constante atualização, capaz de acompanhar a velocidade das mudanças, perfil que ainda é escasso considerando o tamanho da necessidade das empresas.

registrado em: ,