Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Com transmissão pelo YouTube, Campus Santos Dumont realiza aula inaugural nesta sexta-feira
conteúdo

Ensino

Com transmissão pelo YouTube, Campus Santos Dumont realiza aula inaugural nesta sexta-feira

Encontro é dedicado, de forma especial, aos novos estudantes matriculados na unidade do IF Sudeste MG e seus familiares
#pratodosverem: Imagem mostra, à esquerda, mural em homenagem ao Pai da Aviação no Campus Santos Dumont. À direita, aparecem o título "Aula Inaugural 2021.1" e a logomarca da unidade do IF Sudeste MG.

#pratodosverem: Imagem mostra, à esquerda, mural em homenagem ao Pai da Aviação no Campus Santos Dumont. À direita, aparecem o título "Aula Inaugural 2021.1" e a logomarca da unidade do IF Sudeste MG.

Momento tradicional de recepção a novos alunos, a aula inaugural do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG conclui nesta sexta-feira, a partir das 19h, a programação da Semana de Acolhimento, que marca a abertura do período 2021.1. Pela primeira vez realizada em ambiente on-line, por conta da pandemia da Covid-19, o evento será transmitido ao vivo no canal da unidade no YouTube, pelo link youtu.be/G9evMJCgvlM.  

O evento será uma excelente oportunidade para, por exemplo, entender como funcionam os setores do Instituto Federal. É claro que as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão ficam sempre muito mais próximas dos estudantes e também estarão em pauta na aula inaugural, mas o que faz a equipe da Direção de Administração? E quem trabalha com o Desenvolvimento Institucional? O encontro desta sexta-feira vai ajudar a esclarecer tudo isso.  

A aula inaugural também apresentará o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, que está em nove cidades além de Santos Dumont e caminha de forma integrada. Das pessoas que já faziam parte do IF, quem não se lembra do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (Simepe) realizado em nossa casa em 2019? Mesmo para quem nunca esteve em uma reunião na Reitoria ou visitou outra unidade do IF Sudeste MG, aquele momento foi uma verdadeira demonstração de como nos completamos como rede e somos relevantes para todos os públicos que atendemos. 

Também haverá um momento reservado aos coordenadores dos cursos com ingressantes, que apresentam mais especificamente as formações em que atuam. E, como não poderia deixar de ser num campus cultural como o nosso, uma apresentação musical está garantida para fechar com estilo esta semana de recepção aos estudantes que chegam agora ao IF.

registrado em: