Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Comunicado: Direção-Geral

Comunicado: Direção-Geral

Leia o comunicado relativo à Direção-Geral do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG

Atualização em 23 de abril de 2024:

O Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG informa que, na última segunda-feira (22 de abril), foi publicada no Diário Oficial da União a portaria de exoneração, a pedido, da servidora Lívia Meneguitte Ávila do cargo de substituta do diretor-geral da unidade. Diante da vacância do cargo, no uso de suas atribuições, o reitor do IF Sudeste MG, professor André Diniz de Oliveira, nomeou para a função de substituto do diretor-geral o servidor Fernando Paulo Caneschi em portaria também publicada no DOU

Em cumprimento ao Decreto 6.986 da Presidência da República, de 20 de outubro de 2009 (que regulamenta os artigos 11, 12 e 13 da Lei 11.892, responsável pela criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia), será realizada até 5 de julho consulta à comunidade para a escolha de um(a) diretor(a)-geral pro tempore, que cumprirá o mandato de seu antecessor, até 18 de maio de 2025. No segundo semestre deste ano, conforme determina o calendário eleitoral do IF Sudeste MG, uma nova consulta à comunidade elegerá um(a) diretor(a)-geral para um mandato de quatro anos, de 19 de maio de 2025 a 18 de maio de 2029.

Comunicado de 5 de abril de 2024:

O Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG informa que, nesta sexta-feira (5 de abril), foi publicada no Diário Oficial da União a portaria de exoneração, a pedido, do servidor Benedito Zomirio de Carvalho do cargo de diretor-geral da unidade. Diante da vacância do cargo, conforme previsto pela portaria nº 525 do Gabinete do Reitor do IF Sudeste MG, de 17 de maio de 2021, que a nomeia substituta do diretor-geral, a servidora Lívia Meneguitte Ávila assume interinamente a função.

Em respeito ao Decreto 6.986 da Presidência da República, de 20 de outubro de 2009 (que regulamenta os artigos 11, 12 e 13 da Lei 11.892, responsável pela criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia), será realizado, em um prazo não superior a 90 dias, um novo processo de consulta à comunidade para a escolha de um(a) diretor(a)-geral pro tempore.

O(a) diretor(a)-geral pro tempore eleito(a) exercerá o cargo provisoriamente, ou seja, pelo período correspondente ao restante do mandato de seu antecessor (até 18 de maio de 2025). Informações sobre o processo eleitoral serão divulgadas oportunamente.

A consulta à comunidade para a escolha do(a) diretor(a)-geral pro tempore não altera o calendário eleitoral do IF Sudeste MG, que prevê a eleição, no segundo semestre deste ano, de um(a) diretor(a)-geral para um novo mandato de quatro anos (de 19 de maio de 2025 a 18 de maio de 2029) no Campus Santos Dumont.