Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Comunicado: suspensão de calendários acadêmicos a partir de 15 de abril
conteúdo

Geral

Comunicado: suspensão de calendários acadêmicos a partir de 15 de abril

Decisão foi aprovada pelo Conselho de Campus da unidade de Santos Dumont do IF Sudeste MG

O Campus Santos Dumont do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais comunica que seus calendários acadêmicos de 2024 serão suspensos por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 15 de abril. Aprovada pelo Conselho de Campus da instituição na noite desta sexta-feira, 12 de abril, a decisão é motivada pela adesão de professores e técnicos administrativos ao movimento nacional de greve de servidores federais da Educação. 

A suspensão das aulas, neste momento, é relativa a cursos técnicos e de graduação da unidade. O curso FIC de Assistente Escolar (Programa Mulheres Mil) inicialmente mantém atividades. A reposição das aulas afetadas será realizada após o período de paralisação. 

Os serviços essenciais na instituição estão preservados. A princípio, o atendimento ao público na Recepção (também para inscrições no Processo Seletivo 2024.2) continuará sendo prestado em dias úteis, das 14h às 20h. 

Ressalta-se que o Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG reconhece o direito constitucional à greve e a legitimidade das reivindicações das categorias.

registrado em: