Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Concluintes de sete cursos técnicos são homenageados em solenidade simbólica de formatura
conteúdo

Destaque

Concluintes de sete cursos técnicos são homenageados em solenidade simbólica de formatura

Turmas de duas modalidades celebraram conclusão do ciclo no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG
#pratodosverem: Imagem mostra concluintes de cursos técnicos em solenidade simbólica de formatura de cursos técnicos no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG

#pratodosverem: Imagem mostra concluintes de cursos técnicos em solenidade simbólica de formatura de cursos técnicos no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG

Turmas dos cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Logística, Manutenção de Sistemas Metroferroviários e Mecânica receberam na noite de quinta-feira (29 de fevereiro) as merecidas homenagens pela trajetória no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG nos últimos anos. Os concluintes, das modalidades concomitante/subsequente integrado ao Ensino Médio, foram os protagonistas de uma solenidade simbólica de formatura que também recebeu seus familiares e amigos.

Concluinte do curso técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio, o orador Samuel Montessi compartilhou com os formandos uma mensagem encorajadora em que reuniu de forma criativa elementos associados às formações: "que tenhamos a força mecânica para quebrarmos todas as barreiras, a corrente elétrica que gira incansavelmente e alimenta nossas baterias para ainda nos mantermos de pé e os princípios administrativos para gerirmos com prosperidade os nossos recursos, assim ativando a automação e transportando as cargas desse grande passeio turístico e logístico que é a vida".

As turmas também prestaram homenagens durante a solenidade: os professores Leonardo Amorim, Carlos Leal, João Paulo Kalil, José Henrique Chaves, Cláudio Matta, Vicente Almeida Júnior e Arturene Carmo e os colaboradores terceirizados Maria José Magela, Daniel Reis e Vitor Dias e as ex-colaboradoras do IF Sudeste MG Andrelina Gomes e Renata Silva foram os responsáveis pela entrega das mensagens aos concluintes.

Valores humanos, sonhos compartilhados e emoção

A diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus Santos Dumont, professora Antônia Barbosa, parabenizou os formandos pela conquista e lembrou a importância dos valores humanos ao longo da trajetória, tão determinantes quanto a capacitação técnica dos profissionais.

Diretor-geral da unidade, Benedito Carvalho seguiu na mesma direção ao ressaltar o poder da amizade em cada momento da vida. O reitor do IF Sudeste MG, professor André Diniz, falou nos sonhos compartilhados com os estudantes enquanto educador.

Patronesse das turmas, a professora Flávia Calvano não pôde comparecer fisicamente à solenidade por motivo de saúde na família, mas se fez muito presente por meio de um discurso em que citou a busca dos sonhos e os desafios do mundo, para os quais os formandos estão preparados enquanto cidadãos críticos. Sua fala foi compartilhada com os concluintes pela mestra de cerimônias Iara Nascimento.

A formandas e formandos, o Campus Santos Dumont deseja toda a felicidade do mundo!

Confira aqui mais imagens da solenidade.

registrado em: